As Gaivotas...

4 Gaivotas... 4 amigas de há muitos anos... tantos anos que até já lhe perdemos a conta. Já fomos inseparáveis, quem queria ver uma, só tinha de procurar por outra e agora, pelas ciscunstâncias da vida estamos mais separadas...
Uma de nós voou para a terra dos fenómenos, outra para terras de França - mas agora já cá está!!! - e as outras duas (agora 3) continuam a voar juntinhas, talvez não tanto como há uns anos atrás, mas sempre juntas voando...

Decidimos criar este blog para nos aproximarmos mais, para irmos aqui depositando o que vamos pescando nos nossos voos.
Alegrias, tristezas, felicidade, amargura, risos e choro, momentos bons e menos bons - e também as aventuras e desventuras da maternidade - ... bem ao jeito das Gaivotas que sempre fomos!




Diário de Bordo: Páscoa 2012

Tomás 1 ano e meio, come o seu primeiro chupa-chupa!

Tomás 1 ano e meio tira a chucha a Ilda de 2 meses para lhe dar beijos na boca...

MEDO!! Mt medo da páscoa 2013....

Padrinhos e Afilhados, estão preparados?

Esta a chegar a Páscoa... sabe o que a tradição diz?

Que no Domingo de Páscoa os afilhados devem ir a casa dos Padrinhos para "irem pedir o bolo" que tradiconalmente seria o "folar ou bolo tradicional da quadra pascal". O folar entretanto deixou de significar só um bolo tradicional para passar a representar o presente de Páscoa dos Padrinhos que pode ser qualquer objecto, roupas, amêndoas, chocolates ou dinheiro. Em contrapartida os afilhados devem homengear os seus Padrinhos com flores.

Substituído por outros presentes, a obrigação da oferta do «folar» acaba segundo a tradição depois da maioridade ou do casamento dos Afilhados. Nesse momento, o ritual obrigava a que os Afilhados no dia seguinte ao casamento, levassem aos padrinhos a "fatia" (uma fatia de bolo), enquanto os Padrinhos ofereciam aos Afilhados um último "folar" na Páscoa a seguir ao casamento.

De qualquer forma o importante é celebrar a Pàscoa e a relação especial entre os Padrinhos e Afilhados!

Enjoy!